Eto'o faz críticas e rejeita volta à seleção de Camarões

Samuel Eto''o voltou a fazer críticas à seleção de Camarões nesta segunda-feira e rejeitou nova convocação para defender seu país na Copa Africana de Nações. O atacante afirmou que não voltará à seleção por causa do "amadorismo" e da "má administração" na equipe nacional.

AE, Agência Estado

27 de agosto de 2012 | 18h37

"Lamento informar que decidi não participar de nenhuma partida do time nacional porque as falhas que denunciei, como capitão da equipe, ainda não foram solucionadas", justificou o atacante do Anzhi Makhachkala, em nota oficial. "A seleção continua dominada por amadorismo e má administração, que não são adequadas ao esporte de alto nível".

"Estou certo de que todos os torcedores da seleção vão entender a minha posição, adotada apenas para chamar a atenção de todos para a necessidade de melhorar a administração deste time", alertou Eto''o, eleito o melhor jogador da África por quatro vezes. "Esta seleção é uma instituição que conquistou muitas coisas para nosso país e nós podemos esperar muito mais dela".

Eto''o voltou a ser convocado para a seleção de Camarões oito meses depois de ser suspenso pela federação nacional por ter liderado uma greve entre os jogadores. Os atletas reclamavam da falta de pagamento de bônus pela participação nos torneios oficiais. O atrito entre jogadores e dirigentes causou o cancelamento do amistoso com a Argélia.

A seleção de Camarões vai enfrentar Cabo Verde em duas partidas, de ida e volta, em busca de uma vaga na fase final Copa Africana de Nações, que será disputada na África do Sul, em 2013. A partida de ida será realizada no dia 8 de setembro. A volta acontecerá em outubro. Um dos maiores jogadores da história de Camarões, Eto''o acumula 54 gols em 109 jogos na seleção.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCamarõesEtoo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.