Andrew Yates/Reuters
Andrew Yates/Reuters

Eto'o marca dois, Everton vence Burnley e sobe na tabela

Tottenham sofre sua segunda derrota seguida pelo Campeonato Inglês ao cair, de virada, diante do Newcastle

Estadão Conteúdo

26 de outubro de 2014 | 13h37

Apagado em sua passagem pelo Everton até então, Samuel Eto'o lembrou seus melhores momentos de Barcelona neste domingo. O camaronês marcou duas vezes e foi decisivo para a vitória de sua equipe sobre o Burnley, por 3 a 1, mesmo fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Inglês.

Foi apenas o segundo jogo de Eto'o como titular no Campeonato Inglês e o camaronês tinha somente um gol na competição. Mas neste domingo, o veterano de 33 anos, contratado na última janela para transferências, finalmente apareceu para marcar duas vezes: a primeira, de cabeça, e a segunda, em lindo chute de fora da área.

O resultado levou o Everton a 12 pontos, subindo para a nona colocação da tabela. Na próxima rodada, no sábado, a equipe terá pela frente o Swansea, em casa. Já o Burnley segue fazendo péssima campanha e é o penúltimo, com quatro pontos. Sábado, terá a difícil tarefa de pegar o Arsenal fora de casa.

O show particular de Eto'o neste domingo começou logo aos quatro minutos, quando recebeu cruzamento da esquerda e testou firme. Aos 20, Danny Ings aproveitou saída errada do Everton para driblar o goleiro e marcar, mas nove minutos depois Lukaku mostrou faro de artilheiro para bater cruzado e fazer o segundo. Na etapa final, já aos 41, Eto'o recebeu na intermediária, ajeitou para a perna direita e bateu colocado para selar o placar.

TOTTENHAM LEVA VIRADA

Se o Everton venceu, o Tottenham sofreu sua segunda derrota seguida pelo Campeonato Inglês ao cair, de virada, diante do Newcastle. Atuando em casa, o time londrino saiu na frente na etapa inicial, mas levou um gol relâmpago no segundo tempo, sofreu a virada e caiu por 2 a 1.

O resultado fez o Tottenham cair para a 11.ª colocação, com 11 pontos. Domingo, a equipe terá pela frente o Aston Villa, na casa do adversário. Já o Newcastle deixou a zona de rebaixamento, subiu para dez pontos e ocupa o 14.º lugar. Sábado, pegará o Liverpool em casa.

Neste domingo, o Tottenham saiu na frente aos 18 minutos, quando Adebayor recebeu cruzamento da esquerda e testou para marcar. Para o segundo tempo, o Newcastle voltou a campo com a entrada de Ameobi e o atacante demorou apenas seis segundos para marcar, após receber lançamento na saída de bola e bater cruzado. Já aos 13 minutos, Ayoze foi acionado e cabeceou para selar a virada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.