Dylan Martinez/Reuters
Dylan Martinez/Reuters

Eto'o vê eliminação como maior decepção de sua carreira

Maior astro da seleção de Camarões, Samuel Eto''o não escondeu a sua frustração depois da derrota deste sábado, por 2 a 1, de virada, para a Dinamarca. Com o revés sofrido na cidade de Pretória, o time camaronês se tornou o primeiro eliminado da disputada pelas oitavas de final na África do Sul. Para o atacante, foi a sua "maior decepção" no futebol.

JAMIL CHADE, Agência Estado

19 de junho de 2010 | 20h16

Veja também:

especial CRONOLOGIA: Copa, dia a dia

tabela TABELA - Jogos | Classificação | Simulador |

"É a maior decepção da minha carreira. Planejei a temporada para vir em forma e fazer um bom Mundial. Isto é, ir o mais longe possível", disse o jogador da Internazionale de Milão. "(A Copa) terminou em cinco dias com muitas lamentações, mas dei tudo o que tinha nas minhas pernas e no meu coração", acrescentou Eto''o.

No jogo deste sábado, o atacante chegou a abrir o placar para Camarões, mas a seleção africana não conseguiu segurar o resultado. Além disso, perdeu várias oportunidades claras de marcar. "Nos faltou sorte esta noite. Criamos muitas chances, podíamos ter matado o jogo no primeiro tempo", lamentou o astro camaronês.

Como já havia feito após a derrota na estreia, para o Japão, Eto''o voltou a questionar o treinador francês Paul Le Guen. "Cabe a vocês (jornalistas) avaliar esse técnico", afirmou na coletiva de imprensa. "Nosso problema é que se fala de reconstrução, mas não se vê o que tem de fazer. Tem uma boa equipe, agora falta encontrar a linha (de trabalho) correta", completou, criticando a federação de seu país.

Para a despedida de Camarões do Mundial, na próxima quinta-feira, contra a já classificada Holanda, Eto''o espera que o time jogue "pela honra do país". "Devemos terminar (a Copa) de maneira digna, principalmente para o povo camaronês", encerrou o atacante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.