Publicidade

'Eu continuo como presidente da Lusa', afirma Ilídio Lico

Área jurídica diz que reunião de abertura do impeachment foi ilegal

PUBLICIDADE

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

Um dia depois de o Conselho Deliberativo da Portuguesa ter aberto o processo de impeachment contra o presidente Ilídio Lico, o vice-presidente jurídico do clube, José Luiz Ferreira de Almeida, garante que o processo de afastamento não tem validade legal. “Aquela reunião não existiu. Não seguiu o estatuto do clube. Não teremos mudança na presidência. O Ilídio continua”, afirmou o dirigente. 

PUBLICIDADE

O próprio advogado afirma que voltou atrás no pedido de renúncia que havia feito na quinta-feira à noite, considerando que não haverá alterações na presidência do clube de futebol. “Continuo na presidência do clube”, afirmou Ilídio Lico.

A argumentação da área jurídica é que a reunião de quinta-feira à noite não seguiu as regras do estatuto do clube porque foi interrompida por uma confusão generalizada. Segundo relatos de participantes da reunião, a confusão começou quando o ex-conselheiro Ricardo Torres, que teria sido expulso do colegiado recentemente, pediu a palavra. O presidente do órgão, Marco Antonio Teixeira, não o atendeu, causando sua irritação.

Na confusão, o presidente Ilídio Lico e o presidente do Conselho, Marco Antonio Teixeira, deixaram a reunião. O secretário Fernando Guimarães, entretanto, deu prosseguimento à votação que aprovou o processo de impeachment, que deveria ser levado à assembleia para decisão dos sócios.

Não é curta a lista de queixas dos conselheiros da Portuguesa contra Ilídio Lico Foto: Wilton Junior/Estadão - 28/07/2014

De acordo com a área de comunicação do clube, uma reunião realizada nesta sexta-feira pela manhã entre representantes dos poderes do clube – Conselho Deliberativo, Conselho de Orientação Fiscal e a própria presidência – ratificou a decisão de continuidade de Ilídio Lico.

Os dirigentes mostraram preocupação para impedir que a crise política interfira no desempenho dos jogadores da Portuguesa, que ocupa o segundo lugar do Grupo 3 no Campeonato Paulista

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.