Wilton Junior/Estadão - 28/07/2014
Wilton Junior/Estadão - 28/07/2014

'Eu continuo como presidente da Lusa', afirma Ilídio Lico

Área jurídica diz que reunião de abertura do impeachment foi ilegal

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

06 de março de 2015 | 16h39

Um dia depois de oConselho Deliberativo da Portuguesa ter aberto o processo deimpeachment contra o presidente Ilídio Lico, o vice-presidentejurídico do clube, José Luiz Ferreira de Almeida, garante que oprocesso de afastamento não tem validade legal. “Aquela reuniãonão existiu. Não seguiu o estatuto do clube. Não teremos mudançana presidência. O Ilídio continua”, afirmou o dirigente. 

Opróprio advogado afirma que voltou atrás no pedido de renúncia quehavia feito na quinta-feira à noite, considerando que não haveráalterações na presidência do clube de futebol. “Continuo na presidência do clube”,afirmou Ilídio Lico.

A argumentação daárea jurídica é que a reunião de quinta-feira à noite nãoseguiu as regras do estatuto do clube porque foi interrompida por umaconfusão generalizada. Segundo relatos de participantes da reunião,a confusão começou quando o ex-conselheiro Ricardo Torres, queteria sido expulso do colegiado recentemente, pediu a palavra. Opresidente do órgão, Marco Antonio Teixeira, não o atendeu,causando sua irritação.

Na confusão, opresidente Ilídio Lico e o presidente do Conselho, Marco AntonioTeixeira, deixaram a reunião. O secretário Fernando Guimarães,entretanto, deu prosseguimento à votação que aprovou o processo deimpeachment, que deveria ser levado à assembleia para decisão dossócios.

De acordo com a áreade comunicação do clube, uma reunião realizada nesta sexta-feirapela manhã entre representantes dos poderes do clube – ConselhoDeliberativo, Conselho de Orientação Fiscal e a própriapresidência – ratificou a decisão de continuidade de IlídioLico.  

Os dirigentes mostraram preocupação para impedir que a crise política interfira no desempenho dos jogadores da Portuguesa, que ocupa o segundo lugar do Grupo 3 no Campeonato Paulista

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolPortuguesaIlidio Lico

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.