EUA arrancam empate e seguem em 1.º na Concacaf

Os Estados Unidos sofreram para manter a liderança das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2010 na noite deste sábado. Jogando fora de casa, a equipe norte-americana chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas arrancou o empate por 2 a 2 contra El Salvador no fim do jogo. O resultado deixou os EUA com quatro pontos, na liderança do hexagonal decisivo, enquanto El Salvador soma apenas dois e aparece em quarto.

AE, Agencia Estado

29 de março de 2009 | 13h57

Na partida em San Salvador, Eliseo Quintanilla colocou os anfitriões em vantagem logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, Cristian Castillo ampliou aos 27 e parecia definir o triunfo de El Salvador. Mas apenas dois minutos depois Jozy Altidore fez o primeiro dos Estados Unidos, que chegariam ao empate aos 43, com Hejduk.

Na Concacaf, as seis seleções que restam no classificatório se enfrentam em turno e returno no hexagonal. Os três primeiros colocados garantirão vaga na Copa da África do Sul. O quarto terá mais uma chance numa repescagem contra o quinto melhor das Eliminatórias Sul-Americanas. No momento, Costa Rica e México conquistariam a vaga a direta ao Mundial ao lado dos EUA.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.