Alejandro Bolívar / EFE
Alejandro Bolívar / EFE

EUA cedem empate ao Panamá e seguem em 4º nas Eliminatórias da Copa

Se permanecer nessa posição, Estados Unidos terão que disputar repescagem contra uma seleção da Ásia

Estadao Conteudo

29 de março de 2017 | 09h14

A seleção dos Estados Unidos perdeu mais uma chance de entrar na zona de classificação nas Eliminatórias da Concacaf, que reúne os países da América do Norte, central e do Caribe. Na madrugada desta quarta-feira, o time norte-americano saiu na frente do Panamá, mas cedeu o empate por 1 a 1, e estacionou na quarta colocação.

Com quatro pontos, está atrás do próprio Panamá, terceiro colocado, com cinco pontos. A liderança pertence ao México, com 10. A Costa Rica vem logo atrás, com sete. Somente os três primeiros colocados desta fase entram diretamente na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O quarto colocado terá que disputar repescagem contra uma seleção da Ásia.

Jogando no estádio Rommel Fernandez, na Cidade do Panamá, a seleção dos EUA abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com gol de Clint Dempsey. Os donos da casa, porém, buscaram a igualdade antes do intervalo. Aos 44, Gabriel Gomez decretou o empate aos 44 minutos.

Apesar da situação irregular, os Estados Unidos ainda têm boas chances de buscar a vaga direta no Mundial da Rússia. Isso porque esta última fase das Eliminatórias da Concacaf ainda conta com mais seis rodadas a serem disputadas até outubro deste ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.