Claudio Cruz/AP
Claudio Cruz/AP

EUA ganham de Honduras e garantem vaga na Copa de 2010

Seleção norte-americana chega a 19 pontos com os 3 a 2 e assume a liderança do hexagonal final da Concacaf

EFE

11 de outubro de 2009 | 01h54

Os Estados Unidos também confirmaram presença como representantes da Concacaf na Copa de 2010 ao superar Honduras por 3 a 2 neste sábado, na cidade de San Pedro Sula.

Veja também:

linkCopa 2010: mais oito países estão classificados

especialMAPA - Os países que já garantiram vaga na Copa

Eliminatórias da Copa - tabela Classificação | lista Tabela 

especial ELIMINATÓRIAS - Mais no canal especial

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Aos dois minutos da etapa final, Honduras abriu o placar com uma bomba no ângulo de Julio César Leon. Conor Casey empatou aos nove, após receber bola de Davies.

O mesmo Casey virou aos 20, em lance sozinho com o goleiro. Aos 25, Donovan fez o terceiro dos EUA em cobrança de falta. Leon ainda descontou novamente aos 32. No fim da partida, Pavón perdeu uma cobrança de pênalti para os donos da casa.

Os EUA chegam aos 19 pontos, assumem a liderança do hexagonal final e se juntam ao México, que também se garantiu na Copa também neste sábado com uma goleada de 4 a 1 diante de El Salvador.

Já Honduras estacionou nos 13 pontos e ainda foi ultrapassado pela Costa Rica do técnico brasileiro Renê Simões, que foi a 15 ao golear Trinidad e Tobago por 4 a 0.

As duas seleções decidirão quem fica com a vaga direta e quem vai à repescagem na última rodada. Os costarriquenhos vão a Washington pegar os EUA, e Honduras pega a eliminada El Salvador na casa do adversário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.