EUA vencem Honduras e se classificam para Copa

Os Estados Unidos garantiram a classificação para a sua sexta Copa do Mundo consecutiva na noite de sábado ao co, uma vitória por 3 a 2 sobre Honduras, fora de casa. Com isso, a equipe se junta ao México, que também garantiu uma das três vagas destinadas aos países da Concacaf no Mundial da África do Sul. O quarto colocado no hexagonal final terá de disputar a repescagem com uma seleção sul-americana.

AE, Agencia Estado

11 de outubro de 2009 | 09h29

A partida de sábado foi emocionante, com os cinco gols saindo no segundo tempo. Honduras abriu o marcador no primeiro minuto da etapa final com Julio César de Léon. Mas Connor Casey, aos 4 e aos 15 minutos, colocou a seleção dos Estados Unidos em vantagem.

Aos 26 minutos, Landon Donovan fez o terceiro gol dos Estados Unidos. De León marcou novamente, aos 33 minutos, para Honduras. Mas Carlos Pavón desperdiçou a chance de empatar o confronto ao bater pênalti por cima do travessão aos 42 minutos.

Os Estados Unidos lideram o hexagonal final da Concacaf, com 19 pontos, seguido pelo México, com 18, ambos classificados para a Copa do Mundo de 2010. A Costa Rica assumiu a terceira posição, com 15 pontos, depois de golear Trinidad e Tobago por 4 a 0. Honduras está na quarta colocação, com 13 pontos.

Costa Rica e Honduras definem na quarta-feira o terceiro colocado, que vai se garantir no Mundial, e o quarto, que disputará a repescagem. Em vantagem, a Costa Rica vai visitar os Estados Unidos, em Washington. Já Honduras vai jogar fora de casa contra El Salvador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.