Paulo Fernandes/ Vasco.com.br
Paulo Fernandes/ Vasco.com.br

Eurico Miranda é eleito presidente do Conselho dos Beneméritos do Vasco

Longe de se afastar da política do clube, dirigente demonstra que permanece forte

Estadâo Conteúdo

30 Janeiro 2018 | 18h30

Eurico Miranda não é mais presidente do Vasco, mas está longe de se afastar da política do clube. Nesta terça-feira, em nova demonstração de que possui muita força no clube, ele foi eleito para presidir o Conselho de Beneméritos, em sucessão a Nelson Ribeiro de Souza.

+ Confira a campanha do Vasco na Taça Guanabara

Esta não será a primeira vez que Eurico ocupará o cargo. Ele foi eleito para a função pela primeira vez em 2010, sendo reeleito três anos depois e ficando no cargo durante todo o período em que Roberto Dinamite presidiu o Vasco.

Agora, então, ele precisará o Conselho de Beneméritos do time pelo triênio de 2018 a 2020. E o seu vice-presidente será Silvio Aquiles Hildebrando Godoi, que ocupou a função de vice geral durante a sua última gestão presidencial no Vasco. Eurico foi candidato único e recebeu 69 de 72 votos - foram dois brancos e um nulo.

Com isso, Eurico vai continuar tendo papel estratégico na política do Vasco. Ele, aliás, foi fundamental na reviravolta na eleição presidencial do clube, realizada recentemente.

Após ser derrotado por Julio Brant na votação dos sócios, que teve várias reviravoltas provocadas por decisões da Justiça, ele desistiu de participar da eleição no Conselho Deliberativo do Vasco, que, de fato, define o presidente. Eurico, porém, apoiou Alexandre Campello, que era o vice de Brant, mas acabou rompendo com o até então aliado e se elegeu presidente do clube.

Mais conteúdo sobre:
futebol Vasco Eurico Miranda

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.