Eusébio está melhorando e deve deixar UTI

O ex-jogador Eusébio está se recuperando bem de uma pneumonia e pode deixar a unidade de terapia intensiva até sábado, informou uma autoridade do hospital onde ele está internado.

REUTERS

23 de dezembro de 2011 | 13h52

"Ele está bem agora, depois de dois dias na unidade de terapia intensiva, ele está melhor", disse o diretor do hospital da Luz, José Roquette, à Reuters. "Acreditamos que ele possa ir para a unidade intermediária de cuidados amanhã."

O ex-atacante do Benfica e da seleção portuguesa, que completa 70 anos em janeiro, foi hospitalizado esta semana com o diagnóstico de pneumonia bilateral.

Eusébio, nascido em Moçambique, ajudou o Benfica a alcançar quatro finais europeias, a última em 1968, quando o time português foi batido na prorrogação pelo Manchester United. O Benfica foi campeão da Europa em 1961 e 1962.

Ele se aposentou em 1975, fechando uma carreira que incluiu 64 jogos e 41 gols pela seleção de Portugal, além da artilharia da Copa do Mundo de 1966, em que Portugal perdeu apenas nas semifinais para a anfitriã e campeã Inglaterra em Wembley.

(Reportagem de Daniel Alvarenga)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTEUSEBIOMELHOR*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.