Eusébio se recupera após receber alta em Portugal

Considerado o maior jogador da história do futebol português, Eusébio se recupera em casa após ganhar alta do hospital em que foi internado na última segunda-feira, em Lisboa, por causa de uma crise de hipertensão. Essa foi a terceira internação do ex-jogador, hoje com 70 anos, nos últimos dois meses.

AE-AP, Agência Estado

23 de fevereiro de 2012 | 15h49

Eusébio recebeu alta na última quarta-feira do Hospital da Luz, mas é esperado que ele retorne ao local na próxima segunda para realização de novos exames cardiológicos. Anteriormente, o ídolo português passou o Natal hospitalizado entre os dias 19 e 31 de dezembro do ano passado por causa de uma pneumonia. Em seguida, ele voltou a ficar internado entre 4 e 10 de janeiro, nesta última ocasião por causa de fortes dores cervicais.

Considerado pela Fifa como um dos dez melhores jogadores de todos os tempos, Eusébio se destacou na década de 60, ajudando Portugal a ficar com a terceira colocação da Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra. Já com a camisa do Benfica, clube no qual atua como embaixador, ele foi duas vezes campeão europeu e foi vice-campeão mundial em 1962, quando o Santos de Pelé se sagrou campeão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPortugalEusébio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.