Eutrópio promete mudanças no Fluminense contra o Inter

O novo técnico do Fluminense, Vinicius Eutrópio, que assumiu o comando da equipe após a demissão de Carlos Alberto Parreira, fará apenas um treino com o elenco antes de sua primeira partida, contra o Internacional, quarta-feira, no Beira-Rio. Mesmo com o curto espaço de tempo, ele garante que fará mudanças na equipe.

AE, Agencia Estado

14 de julho de 2009 | 15h12

"Vou mudar algumas peças na equipe sim, principalmente em função desse próximo jogo. Já conversei com os atletas sobre isso e vamos mudar com relação ao adversário e também com as condições de cada jogador. Vamos ter apenas um treino, na tarde desta terça-feira, mas precisamos mudar", afirmou Eutrópio, salientando que apresentará uma equipe aguerrida, sobretudo diante de um rival que também busca a reabilitação.

"Sabemos que vai ser um jogo difícil, principalmente porque o Inter também está tentando uma recuperação. Temos de ter mais força do que eles, não podemos nos omitir. Tem de haver superação técnica e psicológica. Podemos esperar um Fluminense com atitude, mas temos de respeitar o adversário, pois sabemos do seu poderio. A atitude tem de partir de todos, até de mim", determinou o treinador.

Uma das posições mais contestadas por torcedores, onde Ricardo Berna ganhou recentemente a vaga de Fernando Henrique na equipe titular, a meta foi defendida por Eutrópio. "Berna segue no gol, não pretendo mudar. O Fluminense está muito bem servido de goleiros. Sempre brinco com eles que posso jogar a camisa para o alto que aquele que tiver a titularidade passa sempre confiança para o grupo. Sempre vejo essa qualidade técnica deles no dia-a-dia e não acho que seja o momento de mudar".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.