Lucas Merçon/Fluminense
Lucas Merçon/Fluminense

Everaldo admite sentimento de frustração, mas pede para Flu 'esquecer' eliminação

Time tricolor saiu na frente após bela jogada, mas cedeu empate que causou eliminação

Redação, Estadão Conteúdo

06 de abril de 2019 | 22h22

O atacante Everaldo não escondeu o sentimento de frustração após o empate por 1 a 1 diante do Flamengo, na noite deste sábado, no Maracanã, que acabou eliminando o Fluminense do Campeonato Carioca. O jogador lamentou o resultado, mas foi otimista ao projetar a sequência da temporada.

"Precisamos esquecer (o resultado). Estamos frustrados com a eliminação. Queríamos o título, começar o ano com o pé direito. Lutamos, demos de tudo, mas infelizmente não foi possível. A equipe se entregou bastante, fez tudo o que poderia. Quando o título não vem, parece que está tudo errado. Mas não é assim. Vamos seguir trabalhando, porque o ano é longo. Tem muito tempo pela frente", avisou o atacante.

O Fluminense, mais uma vez, esteve muito perto de uma decisão. O clube das Laranjeiras abriu o marcador com Gilberto no primeiro tempo, mas acabou sofrendo o empate na etapa final, com gol marcado pelo atacante Gabriel. Assim, a equipe tricolor ficou novamente pelo caminho. Na Taça Rio, o segundo turno do Estadial, o time também foi eliminado pelo Flamengo na semifinal.

O time comandando por Fernando Diniz não terá tempo para lamentações, já que o próximo compromisso está marcado para terça-feira, às 19h15, no mesmo Maracanã. O Fluminense enfrenta o Luverdense, pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida houve empate sem gols, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Quem vencer avança à quarta fase. Uma nova igualdade e a vaga será definida nas cobranças de pênaltis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.