Everton busca empate com Hull na abertura da rodada final do 1º turno do Inglês

Equipe de Liverpool fica no 2 a 2 fora de casa

Estadão Conteúdo

30 de dezembro de 2016 | 20h43

O Everton sofreu, mas conseguiu por duas vezes o empate na partida isolada que terminou em 2 a 2 com o Hull City, fora de casa, nesta sexta-feira, e abriu a última rodada do primeiro turno do Campeonato Inglês. O resultado, porém, pode ser considerado ruim para a equipe de Liverpool, que chegou aos 27 pontos na sétima posição e segue distante do Manchester United, sexto colocado, com 33.

Para completar, o Everton corre o risco de ser alcançado neste sábado pelo Southampton, que tem 24 pontos no oitavo posto da tabela e no complemento desta rodada enfrenta o West Bromwich, em casa.

Já o Hull, que se viu muito próximo da vitória, pois sofreu o segundo gol aos 39 minutos do segundo tempo, amarga a penúltima posição, com 13 pontos, e poderá fechar o ano na lanterna, hoje ocupada pelo Swansea, que tem 12 pontos e neste 31 de dezembro recebe o Bournemouth no País de Gales.

Obrigado a vencer para aumentar as suas chances de se livrar do rebaixamento, o Hull foi para cima do Everton no início do jogo e abriu o placar logo aos 6 minutos. Após escanteio cobrado da esquerda, Davis desviou a bola de cabeça no primeiro pau e encontrou Dawson, que bateu bonito de primeira para fazer 1 a 0.

Depois do gol, o Hull seguiu com maior volume ofensivo e poderia ter ampliado o placar, mas acabou levando o empate nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46, após uma dupla lambança cometida pelo goleiro David Marshall, que se atrapalhou ao tentar afastar de soco uma cobrança de escanteio e marcou um gol contra.

Na etapa final, o time da casa voltou a ficar à frente no placar graças a um golaço do meia Snodgrass. Pouco depois de ter acertado a trave em linda cobrança de falta, ele conseguiu marcar em outra linda batida de falta que acertou o ângulo direito do goleiro Joel Robles, que ainda tocou na bola antes de ela entrar.

O mesmo Snodgrass, porém, deu mole na marcação no lance que resultou no cruzamento para Ross Barkley marcar de cabeça, aos 39 minutos, o gol do empate do Everton, que se salvou de uma derrota mesmo exibindo uma apagada atuação fora de casa. Já na próxima segunda-feira, a equipe de Liverpool volta a atuar fora de casa, desta vez contra o Sunderland. No mesmo dia, o Hull terá pela frente o West Bromwich, também longe de seus domínios, na abertura do segundo turno do Inglês.

RODADA CHEIA NO DIA 31 - O último dia do ano contará com sete partidas válidas pela rodada final do primeiro turno do Inglês. Em uma delas, o líder disparado Chelsea recebe o Stoke City, em Londres, às 13 horas (de Brasília). Já o vice-líder Liverpool, que está seis pontos atrás da equipe londrina, travará clássico com o Manchester City logo depois, às 15h30, também em seus domínios.

Este clássico, por sinal, valerá a vice-liderança, pois o City está apenas um ponto atrás do Liverpool na terceira posição. Burnley x Sunderland, Leicester x West Ham, Manchester United x Middlesbrough, Southampton x West Bromwich e Swansea City x Bournemouth são os outros jogos do dia.

A rodada final do primeiro turno será completada no domingo com os confrontos Watford x Tottenham e Arsenal x Crystal Palace. O Arsenal é o quarto colocado, apenas dois pontos atrás do City, e precisará ganhar para também não correr o risco de ser ultrapassado pelo Tottenham, quinto colocado, que está apenas um ponto atrás da equipe comandada por Arsène Wenger.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.