Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Everton celebra 'partida excelente' e projeta festa em Porto Alegre

Atacante teve boa atuação na vitória sobre o Peru; quartas de final será na Arena do Grêmio

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

22 de junho de 2019 | 18h51

O atacante Everton foi o grande destaque da goleada do Brasil sobre o Peru por 5 a 0 neste sábado, na Arena Corinthians, pela terceira e última rodada do Grupo A da Copa América. Com velocidade e habilidade, o camisa 19 marcou o terceiro gol em belo chute em sua jogada característica e causou muitos problemas à defesa peruana, especialmente ao lateral Advíncula.

“Foi uma partida excelente, sem dar chances ao adversário. Conseguimos criar as chances e aproveitar as oportunidades. Foi muito importante para todo o grupo essa grande vitória”, afirmou o atacante que foi escalado no lugar de David Neres e dificilmente deixará o time na próxima partida. Ele foi eleito o melhor jogador da partida pela Conmebol.

Com a goleada, a seleção brasileira se classificou para as quartas de final como líder do Grupo A. O próximo jogo será na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio.

A partida em Porto Alegre vai representar uma volta para casa para Everton e também para Arthur, outro destaque da partida. “Vai ser importante não só para mim, mas para nosso grupo, que será muito bem recepcionado”, disse Everton. “Do começo do jogo até o final, a gente conseguiu retribuir o o carinho do torcedor. Tenho certeza que o torcedor vai demonstrar lá em Porto Alegre”, disse o volante Arthur, que saiu do Grêmio para o Barcelona.

Para o atacante Firmino, autor do segundo gol após bobeada do goleiro Gallese, que chutou a bola em suas costas, a goleada resgata a confiança da seleção brasileira. “Nós não estávamos muito confiantes, mas esse placar vai ajudar na volta da nossa confiança. Agora é dar sequência no mata-mata”, afirmou o atacante do Liverpool.

Willian, que também fez um belo gol, afirma que o grupo tem de estar preparando independentemente do adversário do jogo de quinta-feira. O adversário (o terceiro colocado dos grupos B ou C) será conhecido apenas na segunda-feira. “Independentemente do rival, nós temos de estar preparados. Nós mostramos isso com uma grande atuação”, afirmou o jogador que foi convocado após o corte de Neymar por lesão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.