Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Everton é relacionado e deve reforçar Grêmio reserva contra o Fluminense

Atacante deve ser a principal atração da equipe para o duelo com os cariocas

Estadao Conteudo

28 de setembro de 2018 | 15h34

Com a cabeça nas quartas de final da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho mais uma vez vai adotar uma escalação alternativa no Grêmio neste fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Para encarar o Fluminense no sábado, no Engenhão, porém, o comandante deverá ter um importante reforço: o atacante Everton.

Convocado por Tite para integrar a seleção brasileira nos amistosos contra a Arábia Saudita e a Argentina, Everton em breve será desfalque no Grêmio. Talvez por isso, Renato tenha decidido aproveitar a oportunidade de contar com ele em uma partida do Brasileirão e o levou para o Rio.

A tendência é que Everton seja um dos poucos a encarar o Fluminense no fim de semana e o Atlético Tucumán na terça que vem, pela volta das quartas da Libertadores. Outro que deve viver esta situação é Alisson, que se recuperou de lesão e foi um dos destaques da vitória na ida, em Tucumán.

O Grêmio deve ter ainda dois jogadores frequentemente aproveitados como titulares. Seguindo o rodízio que vem adotando na lateral direita, Renato deve escalar Leonardo Gomes neste sábado, enquanto Léo Moura será o titular na terça. Por sua vez, o capitão Maicon será aproveitado contra o Fluminense por estar suspenso contra o Tucumán.

Nesta sexta, Renato comandou um treino recreativo já no Rio, no CT do Flamengo, o Ninho do Urubu. Ele deve levar o Grêmio a campo no sábado com: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Bressan (Juninho Capixaba) e Marcelo Oliveira; Maicon, Thaciano, Alisson, Douglas e Everton; Thonny Anderson.

Confira a lista de relacionados do Grêmio:

Goleiros: Bruno Grassi e Paulo Victor.

Laterais: Juninho Capixaba, Madson, Leonardo Gomes e Marcelo Oliveira.

Zagueiros: Paulo Miranda e Bressan.

Volantes: Kaio, Matheus Henrique, Maicon e Thaciano.

Meias: Alisson, Jean Pyerre e Douglas.

Atacantes: Vico, Pepê, Thonny Anderson e Everton.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.