Gilvan de Souza/ Flamengo
Gilvan de Souza/ Flamengo

Éverton é vetado e Flamengo terá sete desfalques no jogo contra o Corinthians

Meia está com um edema muscular na coxa esquerda e não é liberado pelo departamento médico do clube

Estadao Conteudo

18 Novembro 2017 | 19h26

A lista de desfalques do Flamengo para o duelo contra o Corinthians neste domingo, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, ganhou mais um nome. O meia Éverton, com um edema muscular na coxa esquerda, foi vetado pelo departamento médico do clube e é mais um que não enfrenta o já campeão brasileiro no duelo pela 36.ª rodada.

+ Com título garantido, Carille poupa titulares do Corinthians contra o Fla

+ Rodrigo Caetano vê campanha 'pífia' do Fla fora de casa e admite 'indignação'

Além de Éverton, o técnico colombiano Reinaldo Rueda, que comandou um treinamento neste sábado, perdeu outros três jogadores para o duelo contra o Corinthians: o lateral-esquerdo Renê, o meia Lucas Paquetá e o atacante Vinícius Junior, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Considerando os jogadores que já são desfalques há algumas rodadas - Guerrero, fora de combate para ser julgado por doping na Fifa; Réver, que se recupera de uma lesão no ligamento do joelho direito e finaliza a fase de transição para voltar ao time; e o colombiano Berrío, que começou fisioterapia após a cirurgia no joelho esquerdo - o time rubro-negro tem sete ausências.

Derrotado nas últimas duas partidas por Palmeiras e Coritiba, o Flamengo soma 50 pontos e é o sétimo colocado, garantindo, no momento, a última vaga à fase preliminar da Copa Libertadores. No entanto, com os maus resultados, o time carioca viu Vasco, Bahia, Chapecoense e Atlético Mineiro encostarem e tem a sua vaga à competição sul-americana ameaçada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.