Everton espera substituir Leandro Guerreiro no Cruzeiro

O técnico Joel Santana não poderá contar com o volante Leandro Guerreiro, suspenso, para enfrentar o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu. Sem ele, o treinador pode mudar o esquema do Cruzeiro, escalando dois meias, ou colocar Everton na equipe titular, que entrará em campo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

19 de julho de 2011 | 15h03

"Estamos trabalhando no dia a dia e vamos esperar o professor Joel escalar o time. Não sei se ele vai com três volantes ou dois meias. O Roger está voltando também, vamos esperar ele definir", declarou Everton.

Neste Brasileirão, o jogador tem funcionado como uma espécie de 12º jogador cruzeirense, por conta de sua versatilidade. Das dez partidas da equipe na competição, ele participou de sete, três como titular, algumas vezes atuando na lateral-esquerda, outras em sua posição de origem.

"Há qualidade no clube, que tem muitos jogadores de alto nível tanto na lateral quanto no meio-campo. Mas graças a Deus estou sempre no grupo, sempre jogando. Vamos esperar ver o que o Joel vai fazer nesta semana para tentarmos surpreender o Corinthians", afirmou.

Apesar da capacidade de atuar em mais de um setor do campo, ele avisou que em algumas posições não pode atuar. "Já joguei em três posições num mesmo jogo. Só não dá pra jogar de zagueiro, porque sou baixinho e atacante também não, o Cruzeiro está muito bem servido nessas posições", brincou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.