Victor R. Caivano/AP
Victor R. Caivano/AP

Richarlison renova contrato com o Everton até junho de 2024

Atacante da seleção brasileira chegou ao clube inglês em julho de 2018

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de dezembro de 2019 | 19h15

Em posição desconfortável na tabela do Campeonato Inglês - é o primeiro time fora da zona de rebaixamento em 17º lugar -, o Everton anunciou nesta terça-feira que renovou o contrato do atacante Richarlison até junho de 2024.

O brasileiro de 22 anos comemorou o novo acordo. "Pretendo fica aqui por muito tempo. Tomei uma decisão correta ao estender o meu contrato", afirmou. "Este foi o clube que me deu oportunidade de mostrar o meu futebol. Consegui chegar na seleção brasileira", completou.

Richarlison foi contratado em julho de 2018 do Watford, também da primeira divisão inglesa, por 45 milhões de libras (R$ 246 milhões, na cotação atual), sendo o primeiro reforço do técnico português Marco Silva à frente do clube.

No último domingo, o atacante marcou o 20º gol pelo Everton em 50 partidas na derrota para o Leicester City por 2 a 1, pelo Campeonato Inglês. Neste período, Richarlison entrou em campo 19 vezes pela seleção brasileira, sendo campeão da Copa América.

"O clube confia em mim e eu neles. Os torcedores têm muito carinho por mim e eu tento retribuir dando o máximo possível em campo", disse o jogador. "Eu tento suar sangue e lágrimas por este clube. Espero que eles continuem cantando meu nome."

Apesar da situação difícil da equipe nesta temporada - são 14 pontos em 14 jogos no Campeonato Inglês, com oito derrotas -, Richarlison acredita que o objetivo é conquistar títulos. "Todo mundo no Everton precisa ter em mente que precisamos mirar o alto e ganhar troféus. Como jogadores, nós temos de melhorar todos os dias", afirmou.

O atacante também elogiou Marco Silva. "Meu desenvolvimento é claro e ele faz parte disso. Ele tem minha confiança e do grupo. Somos nós em campo e procuramos ajudá-lo o máximo possível, porque Marco Silva é uma pessoa excelente."

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.