Antonio Lacerda/EFE
Antonio Lacerda/EFE

Everton não viaja com o Flamengo e fica mais perto do São Paulo

Atacante decidiu não estrear pelo Campeonato Brasileiro e pode ser contratado pelo time paulista

Gonçalo Junior, O Estado de S. Paulo

13 Abril 2018 | 19h27

O atacante Everton está perto de ser contratado pelo São Paulo. O jogador do Flamengo decidiu não viajar com a delegação para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado, diante do Vitória. O clube confirmou que a iniciativa de permanecer no Rio de Janeiro foi do próprio jogador e revela que apresentou uma proposta de aumento salarial.  

+ Aguirre vê São Paulo fortalecido após empate na Argentina

+ Guia do Campeonato Brasileiro

O São Paulo espera concluir a negociação até segunda-feira. As conversas estão adiantadas para um contrato de três anos. A multa rescisória é de 4 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões). Do total, 50% seriam para o Flamengo e os outros 50% para o representante do atleta, Carlos Leite. 

O clube carioca divulgou uma nota oficial confirmando a negociação: 

"Diante do iminente interesse do São Paulo em pagar a multa contratual pelos direitos do atleta Everton Cardoso, o mesmo alegou que não tinha condições de jogar e pediu para não viajar para o jogo contra o Vitória, em Salvador.

O Flamengo renovou o contrato do atleta no ano passado, e recentemente apresentou uma nova proposta de extensão do vínculo com o clube, inclusive com aumento salarial''. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.