Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Everton pede humildade ao Grêmio para reverter situação difícil no Brasileirão

Equipe de Renato Gaúcho somou apenas dois pontos em cinco rodadas

Redação, Estadão Conteúdo

21 de maio de 2019 | 15h38

Em situação difícil neste início de Campeonato Brasileiro, o Grêmio ocupa a vice-lanterna (19.ª colocação) com apenas dois pontos em cinco rodadas. O atacante Everton, um dos jogadores de maior destaque na temporada, sabe o que está acontecendo dentro de campo e pede mais humildade ao time para conseguir a recuperação na competição.

"O Brasileirão é um campeonato muito difícil e em alguns jogos fora de casa sofremos um pouco por achar que a equipe adversária fosse inferior a nossa. Em alguns momentos, a gente pode ter deixado a desejar, achando que vamos passar por cima de tudo mundo. O futebol não é assim", reconheceu o jogador, nesta terça-feira, em entrevista coletiva após o treino realizado no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

Para Everton, falta ao Grêmio um maior nível de concentração, coisa que os rivais mostram em campo contra o time tricolor. "Muitas vezes você acaba entrando com excesso de confiança. Que vai ganhar uma partida a qualquer momento. Não pode entrar assim. As equipes têm nos estudado bastante. Temos que estar mais concentrados, principalmente no início das partidas", disse.

Também presente na entrevista coletiva, o meia Matheus Henrique concordou com o atacante. "Nos últimos jogos do Brasileiro deixamos a desejar. Contra o Santos e Ceará tomamos dois gols no início e só depois a gente foi acordar. Os últimos resultados não foram de acordo com o que a gente esperava, mas sabemos da força do nosso grupo. Só a gente pode dar a volta por cima, assim como aconteceu na Libertadores", comentou.

Apesar da situação ruim no Brasileirão, o Grêmio se classificou às oitavas de final da Copa Libertadores - vai enfrentar o Libertad, do Paraguai - e estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil, já nas oitavas. O time encara o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela rodada de ida.

No último confronto entre as equipes na Serra Gaúcha, o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho goleou por 6 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Everton planeja um duelo complicado. "Não tive a oportunidade de estar nesse jogo (goleada), mas acompanhei e vi que nossa equipe se comportou muito bem. Espero que a gente tenha essa mesma concentração, esse mesmo foco em saber que é mais um jogo difícil. A equipe deles vem bem diferente, de jogos bons na Série C e essa classificação (na Copa do Brasil), que dá confiança", completou o atacante.

Tudo o que sabemos sobre:
GrêmiofutebolEverton

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.