Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Everton Ribeiro diz que Flamengo esperava por dificuldades contra o Resende

Jogadores admitem má atuação e festejam resultado positivo em dia de estreias

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de fevereiro de 2020 | 23h26

O duelo entre Resende e Flamengo, no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca - marcou a estreia do time principal rubro-negro na temporada, com suas grandes estrelas, que foram campeãs brasileiras e da Libertadores em 2019. Após sair atrás no placar, a equipe conseguiu manter a calma e com gols de Pedro, Gabriel e Bruno Henrique obteve a virada por 3 a 1. O meia Everton Ribeiro comentou sobre esse controle de jogo.

"A gente sabia que esses primeiros jogos da temporada seriam complicados, mas nosso foco é seguir cada vez mais subindo de produção, jogo a jogo. Apesar da chuva, que deixou o duelo ainda mais complicado, conseguimos suportar bem o time adversário e controlamos a disputa. Tomamos o gol no começo, mas não nos desesperamos e conseguimos chegar na virada".

Na visão do volante William Arão, o Flamengo não foi tão bem assim. "Não fomos bem. Somos muito autocríticos. Usamos esse jogo como pré-temporada, para voltar ao ritmo do nosso time principal, mas, no geral, poderíamos ter sido melhores. Que bom que a vitória veio".

Com o resultado, o Flamengo aparece na segunda colocação do Grupo A, com dez pontos. O jogo também marcou a estreia do atacante Pedro, contratado por empréstimo junto à Fiorentina da Itália. Ele deu passe para um dos gols e também deixou a sua marca. "Estou muito feliz por ter participado. Quando o coletivo vai bem, o individual sobressai. Foi uma estreia da maneira que eu imaginava, ainda mais com esse Maracanã lotado", finalizou o atacante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.