Washington Alves/Divulgação
Washington Alves/Divulgação

Everton Ribeiro festeja por atingir 100 jogos no Cruzeiro no clássico

Meia espera comemorar a marca histórica domingo, no Mineirão, com uma bela apresentação e vitória diante do maior rival da equipe

Estadão Conteúdo

19 Setembro 2014 | 13h29

O meia Everton Ribeiro terá uma razão especial para se esforçar ainda mais no clássico contra o Atlético Mineiro, domingo, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, além de tentar ajudar o Cruzeiro a se manter com confortável vantagem na liderança do torneio, ele completará sua 100ª partida pelo clube. E o meia quer festejar a marca com uma vitória.

Contratado junto ao Coritiba em janeiro de 2013, Everton Ribeiro vive, desde então, alguns dos melhores momentos da sua carreira. O meia foi campeão brasileiro em 2013 e mineiro neste ano, além de ter marcado 23 gols pelo clube.

Everton Ribeiro também foi eleito o craque do último Brasileirão e acabou sendo lembrado por Dunga nas suas duas convocações na seleção brasileira. Assim, festejou o seu sucesso pelo Cruzeiro e destacou que disputar o 100º jogo em um clássico é ainda mais especial. 

"É uma marca muito especial, em um ano e oito meses de Cruzeiro pude chegar a estes 100 jogos, que é muito difícil se tratando de um clube grande como é o Cruzeiro, de excelentes jogadores e com uma história brilhante. Estou muito feliz de realizar este feito em um clássico. Espero poder comemorar com uma vitória que seria muito importante", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.