Everton sofre lesão e deve desfalcar Cruzeiro em estreia

O volante Everton sofreu uma torção no tornozelo esquerdo, nesta sexta-feira, e não deve ter condições de jogo para a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, no próximo dia 30, contra a Caldense. O jogador lesionou-se sozinho ao receber um passe no treinamento coletivo, no qual atuava pela equipe reserva.

AE, Agência Estado

21 de janeiro de 2011 | 15h17

A gravidade da contusão só será confirmada após a realização de exames. "O Everton teve uma entorse forte no tornozelo esquerdo, apresenta-se com bastante edema e muita dor. Já foi imobilizado, medicado e agora será encaminhado para fazer uma radiografia, para constatarmos se tem fratura ou não", declarou o médico do clube, Octacílio da Matta.

No entanto, mesmo que não haja nenhum problema mais grave, o tempo mínimo de recuperação deverá ser de duas semanas. "Se tiver somente uma entorse, sem fratura, sem lesão óssea, o prognóstico é melhor, classificamos essa entorse em grau dois e pedimos em torno de duas semanas para a recuperação, se houver fratura muda toda a sistemática do tratamento", concluiu Octacílio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.