Everton vence Sporting por 2 a 1 na Liga Europa

O Everton fez o dever de casa nesta terça-feira e derrotou o Sporting por 2 a 1, em Liverpool, pela segunda fase da Liga Europa. Agora, a equipe inglesa jogará por um empate na partida de volta, em Portugal, no dia 25 de fevereiro.

AE, Agencia Estado

16 de fevereiro de 2010 | 18h21

Mas apesar da vitória, a vantagem do Everton poderia ser ainda maior. Depois de abrir 2 a 0 no início do segundo tempo, a equipe sofreu um gol de pênalti a três minutos do fim. Assim, uma vitória simples por 1 a 0 garante o Sporting nas oitavas de final. Se o placar se repetir, o confronto irá para a prorrogação.

Atuando em casa, o time inglês aproveitou o apoio da torcida e começou pressionando o adversário. E de tanto tentar, chegou ao primeiro gol aos 35 minutos em bonita jogada: o australiano Tim Cahill tocou de calcanhar e o sul-africano Pienaar concluiu com precisão.

O Everton seguiu melhor após o intervalo e marcou o segundo, logo aos quatro minutos, com o zagueiro Distin, aproveitando cobrança de escanteio. Com Liedson isolado na frente, o Sporting tentou partir ao ataque, mas pouco criava.

Até que a quatro minutos do fim, o atacante brasileiro foi derrubado por Distin dentro da área. Na cobrança do pênalti, que resultou na expulsão do zagueiro, Veloso converteu e tornou menos complicada a missão dos portugueses em Lisboa.

Ainda nesta terça-feira, o Everton divulgou que o meia-atacante Marouane Fellaini deve ficar afastado por cerca de seis meses. O jogador da seleção belga sofreu uma séria contusão no tornozelo, na partida contra o Liverpool, e precisará passar por uma cirurgia.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga EuropaEvertonSporting

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.