Site/West Ham
Site/West Ham

Evra acerta com West Ham até o término de sua suspensão na Uefa

Jogador, de 36 anos, estava sem clube após ter sido demitido do Olympique de Marselha há três meses

Estadão Conteúdo

07 de fevereiro de 2018 | 14h58

O West Ham anunciou nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Patrice Evra, de 36 anos. O jogador estava sem clube após ter sido demitido do Olympique de Marselha há três meses.

+ Confira a classificação do Campeonato Inglês

Em novembro do ano passado, Evra chutou o rosto de um torcedor do time francês na arquibancada antes do início do duelo contra o Vitória de Guimarães, em Portugal, pela Liga Europa. Ele levou o cartão vermelho antes de a bola rolar e, no dia seguinte, o Olympique anunciou sua saída.

Por conta da agressão, o jogador ainda foi suspenso das competições organizadas pela Uefa até o fim de junho deste ano. Como ele pode atuar os campeonatos nacionais, o West Ham firmou contrato com Evra até o término de sua suspensão na Uefa.

"Foi o acerto mais rápido de toda a minha vida", comentou. "Quando você vai fazer um acerto e o dinheiro não é um obstáculo, o acerto pode ser feito em cinco minutos. O mais importante para mim foi poder me juntar ao West Ham e ajudar meus companheiros a conquistar vitórias", prosseguiu.

Evra estava de férias em Dubai e viajou até Londres para fechar contrato com seu novo clube. O lateral-esquerdo voltará a jogar o Campeonato Inglês após quatro anos. Ele defendeu o Manchester United por oito temporadas. Em seu último ano, ele foi comandado pelo técnico David Moyes, que hoje é gerente do West Ham.

"Estou muito feliz em voltar a disputar o Campeonato Inglês, adoro essa competição. Fiquei muito contente que me procuraram. Só de pensar nesta manhã que iria voltar a treinar me fez sorrir", finalizou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.