PUBLICIDADE

Ex-Atlético de Madrid, técnico espanhol assume comando de clube chinês

Quique Sanchez Flores, ex-Atlético de Madrid e Valencia, é contratado pelo Shanghai Shenhua

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Shanghai Shenhua, da primeira divisão da China, anunciou nesta terça-feira seu novo treinador para a próxima temporada. Trata-se do espanhol Quique Sánchez Flores, de 53 anos, que, entre outros clubes, acumulou passagens pelo Atlético de Madrid e pelo futebol da Inglaterra.

Sánchez Flores chega para a vaga de Wu Jingui, que levou o Shanghai Shenhua à sétima colocação da tabela na edição de 2018 do Campeonato Chinês. O treinador estava desempregado desde abril, quando deixou o comando do Espanyol.

O técnico Quique Sanchez Flores durantepassagem pelo futebol inglês - comandou o Watford em 2016. Foto: Andrew Couldridge/Reuters

PUBLICIDADE

Zagueiro de sucesso e com passagem pela seleção espanhola, Sánchez Flores iniciou a carreira de treinador no Getafe, passou por Valencia, Benfica, Atlético de Madrid, Al-Ahli e Al Ain, ambos dos Emirados Árabes Unidos, além de Watford antes de chegar ao Espanyol.

No Shanghai, o treinador não comandará nenhum brasileiro, mas conta com quatro estrangeiros: o paraguaio Óscar Romero, irmão do corintiano Angel Romero, os colombianos Giovanni Moreno, ex-Racing-ARG, e Fredy Guarin, ex-Porto e Inter de Milão, e o senegalês Demba Ba, ex-Chelsea.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.