Ex-Cagliari, Allegri é nomeado novo técnico do Milan

O Milan nomeou o obscuro Massimiliano Allegri como novo técnico nesta sexta-feira, impulsionando o ex-treinador do Cagliari para o comando de um dos maiores clubes da Europa apenas dois anos após liderar um time de terceira divisão.

REUTERS

25 de junho de 2010 | 11h02

Praticamente desconhecido fora da Itália, Allegri cultivou um estilo de futebol ofensivo quando levou o inexpressivo Sassuolo a ser promovido para a Série B em 2008.

Ele então foi tirado da obscuridade ao assumir o comando do Cagliari, onde continuou seu bom trabalho por duas temporadas.

"O Milan anuncia que Massimiliano Allegri é o novo técnico do time. O treinador assinou um contrato até 30 de junho de 2012", disse o clube em comunicado.

Allegri, de 42 anos, substitui o brasileiro Leonardo, que assumiu depois que Carlos Ancelotti saiu para o Chelsea no ano passado. Leonardo deixou o cargo no mês passado em uma decisão consensual depois de levar o Milan à terceira colocação do Campeonato Italiano em meio a uma série de conflitos com o proprietário Silvio Berlusconi sobre táticas.

A nomeação do novato Leonardo foi vista por torcedores do Milan como uma opção barata, pois ele já recebia como diretor técnico.

A chegada de Allegri ao invés de um nome conhecido pode ser vista por torcedores como mais uma prova de que Berlusconi está diminuindo os gastos durante a crise econômica, mas também demonstra seu desejo de maior controle sobre os assuntos do time.

Allegri provou sua capacidade ao receber o prêmio de melhor técnico do ano em fevereiro, quando seus colegas o elegeram após o Campeonato Italiano por seu esquema ofensivo e pelo bom uso de jogadores e fundos modestos.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTALLEGRIMILAN*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.