AFP
AFP

Ex-capitão de Camarões, Rigobert Song sofre AVC e é internado

Ex-zagueiro é um dos maiores nomes do futebol camaronês e recordista em participações em Copas de Nações Africanas

Estadão Conteúdo

03 Outubro 2016 | 13h55

Um dos maiores nomes do futebol camaronês em todos os tempos e capitão da equipe durante boa parte da década passada, o ex-zagueiro Rigorbert Song, de 40 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no último domingo, na capital Yaoundé, e está internado num hospital local.

Song teve uma rápida passagem pelo Liverpool, entre 1999 e 2000, e ficou por quatro anos tanto no Metz, da França, entre 1994 e 1998, quanto no Galatasaray, da Turquia, uma década depois. Ele se aposentou pelo Trabzonspor, também da Turquia, em 2010. Pela seleção camaronesa, fez 137 jogos, de 1993 a 2010.

Ele é o recordista em participações em Copas de Nações Africanas (esteve em oito, sendo cinco como capitão) e ainda jogou quatro edições da Copa do Mundo (1994, 1998, 2002 e 2010). Curiosamente, é um dos dois únicos jogadores expulso em duas Copas diferentes - o outro é Zinedine Zidane.

Pelo que reportou a BBC África, Song estaria internado inconsciente, enquanto outros órgãos de imprensa afirmam que ele está em coma e corre risco de vida. Samuel Eto'o, entre outros jogadores com quem Song atuou, postaram mensagens nas redes sociais desejando rápida recuperação. Também o Liverpool e o Galatasaray se manifestaram em solidariedade ao camaronês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.