Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Ex-Ceará, volante Raul é apresentado pelo Vasco: 'É um sonho'

Jogador de 21 anos diz que não pensou duas vezes ao receber proposta do clube carioca

Estadão Conteúdo

04 Junho 2018 | 19h34

Em péssima fase na temporada, o Vasco apresentou um reforço nesta segunda-feira. Ainda sem definir o novo treinador, o clube anunciou a contratação do volante Raul, de 21 anos, vindo do Ceará. O jogador inclusive já foi apresentado oficialmente e celebrou a nova oportunidade.

+ Após derrota para o Botafogo, Zé Ricardo pede demissão do comando do Vasco

"O Vasco é um clube que possui uma história enorme e estou muito feliz por estar aqui hoje. É verdade que outros clubes demonstraram interesse, mas não pensei duas vezes quando a proposta chegou. Toda a minha família é vascaína, minha mãe, meu pai, meu irmão, então estou realizando um sonho meu e deles também. É um desafio grande, mas confio no meu potencial e vou dar o meu melhor", garantiu.

Raul foi revelado pelo próprio Ceará, onde se destacou na conquista do Estadual deste ano. O jogador tinha contrato com o clube até o fim do mês passado, foi procurado para renovar, mas não aceitou a proposta, o que lhe rendeu críticas da diretoria.

Justamente por causa desta controvérsia, logo após a decisão do Campeonato Cearense, Raul foi afastado e sequer estreou neste Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, já realizou seu primeiro treino no Vasco nesta segunda-feira e se disse pronto para estrear.

"Sou um jogador de boa marcação, que possui um bom passe e ajuda bastante na saída de bola. Posso jogar de primeiro ou segundo volante. Vou procurar o meu espaço, mas sempre respeitando os companheiros. Fui muito bem recebido. O grupo é muito bom e possui grandes jogadores. Apesar de não ter jogado ainda nesse ano (no Brasileiro), vinha me preparando e me sinto bem. Estou à disposição da comissão técnica. Futebol é oportunidade e na hora que ela aparece, precisamos aproveitar", considerou.

Em crise, o Vasco venceu apenas uma das últimas cinco partidas no Campeonato Brasileiro e está na 13.ª colocação, com 11 pontos. Nesta quarta, a equipe visita o Cruzeiro e terá o ex-atacante Valdir Bigode como técnico interino.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.