Divulgação
Divulgação

Ex-colegas de Wesley aprovam chegada do volante ao São Paulo

Ganso e Alan Kardec destacam qualidades do reforço do clube

O Estado de S. Paulo

02 Março 2015 | 14h08

Dois ex-companheiros de Wesley em outras equipes mostraram satisfação com a chegada do volante ao São Paulo, oficializada no último domingo. O meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Alan Kardec atuaram com o jogador no Santos e no Palmeiras, respectivamente, e destacaram como qualidades do reforço a polivalência e o companheirismo.

"O Wesley é um grande jogador, e uma pessoa super do bem. Tive o prazer de jogar com ele no Santos e, com certeza, sua chegada irá melhorar ainda mais a qualidade do nosso elenco", afirmou Ganso em entrevista ao site oficial do São Paulo. A dupla garantiu pelo Santos os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, em 2010.

No último clube de Wesley, o Palmeiras, o volante jogou com Alan Kardec. Curiosamente, ambos se transferiram para o São Paulo em negociações polêmicas e que fizeram a torcida alviverde reclamar da postura do Tricolor em tentar "tirar" reforços do clube rival. "O Wesley mostrou, por onde passou, que tem potencial e pode nos ajudar. Fomos campeões no Palmeiras, e construímos uma grande amizade", comentou Kardec.

A contratação de Wesley foi confirmada pelo São Paulo neste domingo, um dia após o fim do contrato dele com o Palmeiras. Como está fora da lista de relacionados para as primeiras fases do Campeonato Paulista e da Libertadores, o volante terá de esperar o time confirmar a classificação nessas competição para poder ser inscrito e estrear pelo novo clube.

Mais conteúdo sobre:
futebol São Paulo FC Wesley

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.