Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Ex-Cruzeiro, técnico Paulo Bento é demitido do Olympiacos

Português deixa cargo após terceira derrota consecutiva no Campeonato Grego

Estadao Conteudo

06 de março de 2017 | 13h46

O Olympiacos anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Paulo Bento. O português, que no Brasil passou pelo Cruzeiro, não suportou a terceira derrota consecutiva no Campeonato Grego e foi dispensado pela diretoria do tradicional clube após uma reunião.

Paulo Bento estava no Olympiacos desde agosto do ano passado, em seu primeiro trabalho após ter sido demitido do Cruzeiro. No time mineiro, ele trabalhou somente por dois meses, não conseguiu bons resultados e foi dispensado quando o clube lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

A demissão de Paulo Bento neste momento da temporada surpreendeu porque o Olympiacos lidera o Campeonato Grego, na tentativa de conquistar a competição apenas pela terceira vez desde 2000. O time tem 51 pontos em 23 partidas, mas viu sua vantagem para o Panionios na ponta diminuir para sete pontos após as derrotas para o PAOK, o AEK e o próprio Panionios.

Ex-volante, Paulo Bento começou a carreira de treinador no Sporting. De 2010 a 2014, comandou a seleção portuguesa, com a qual fracassou na Copa do Mundo no Brasil. Ficou sem trabalhar até o ano passado, quando assumiu o Cruzeiro. Ao anunciar sua demissão, o Olympiacos confirmou que Vassilis Vouzas, técnico da base, comandará o time principal interinamente.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiroOlympiakos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.