Philippe Laurenson|  Reuters
Philippe Laurenson| Reuters

Ex-dono do Los Angeles Dodgers anuncia a compra do Olympique de Marselha

Em coletiva, Frank McCourt oficializou aquisição do clube francês

Estadão Conteúdo

29 Agosto 2016 | 14h32

O empresário norte-americano Frank McCourt, ex-proprietário do clube de beisebol Los Angeles Dodgers, franquia da MLB (Major League Baseball, a liga profissional de beisebol dos Estados Unidos), afirmou nesta segunda-feira que fechou um acordo para comprar o Olympique de Marselha.

O clube francês pertence a Margarita Louis-Dreyfus, uma bilionária de 54 anos que herdou o time após a morte de seu marido, Robert Louis-Dreyfus, que era um mega investidor francês, em 2009. O acordo, segundo as duas partes envolvidas, deve ser completado no final deste ano.

Margarita Louis-Dreyfus anunciou em abril que pretendia vender o Olympique de Marselha, pouco depois de conceber dois filhos gêmeos. Assim, com o recente acordo, o clube passará a pertencer a Frank McCourt.

"Margarita e eu acabamos de fechar um contrato de compra do Olympique de Marselha, o maior dos clubes de futebol da França e um dos melhores do mundo", comentou Frank McCourt em coletiva de imprensa, ao lado de Margarita Louis-Dreyfus e do prefeito de Marselha, Jean-Claude Gaudin. "Estou muito ansioso para tornar o Marselha campeão novamente".

Na última temporada, o Olympique de Marselha foi apenas o 13.º colocado no Campeonato Francês. E, na atual, em três partidas, a equipe soma apenas quatro pontos e está no meio da tabela de classificação - em 11.º lugar, três pontos atrás dos líderes Guingamp, Monaco e Nice.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.