Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Ex-Grêmio e campeão mundial pelo Corinthians, Douglas se aposenta aos 38 anos

Jogador estava sem clube desde o começo do mês, quando havia deixado o Brasiliense

Redação, Estadão Conteúdo

27 de outubro de 2020 | 12h45

Aos 38 anos, o meio-campista Douglas, ex-Grêmio e Corinthians, anunciou sua aposentadoria dos gramados. A despedida foi feita através da publicação de um longo vídeo em suas redes sociais. "Tudo tem que ter fim um dia, né? E chegou esse momento", disse o jogador, que ainda acrescentou: "Nem no meus melhores sonhos eu imaginei chegar onde cheguei".

Na publicação, Douglas refaz todo o caminho que um jogador percorre antes de entrar em campo. Começa no vestiário, trocar de roupa, calça as chuteiras e segue em direção ao gramado. Todo o vídeo foi gravado na Arena do Grêmio.

"Tive uma carreira vitoriosa. No início, todos diziam que não chegaria. Isso me deixa satisfeito. Tudo que eu sofri valeu. Essa é a hora certa de parar. Estou feliz", pondera, em sua despedida.

Douglas estava sem clube desde o início do mês, quando rescindiu seu contrato com o Brasiliense. O clube alegou que o jogador teria recebido uma proposta de um time que estava na Libertadores e, por isso, deixou a equipe.

Revelado pelo Criciúma em 2001, o atleta chegou ao auge de sua carreira com as camisas do Grêmio, onde teve duas passagens, de 2010 a 2012 e entre 2015 e 2018, e do Corinthians, clube pelo qual atuou entre 2012 e 2014. O meia foi campeão mundial e da Libertadores vestindo a camisa alvinegra, em 2012.

Em seu currículo, acumula duas conquistas da Copa do Brasil (2009 e 2016), além de seis títulos estaduais. E foi convocado para a seleção brasileira em 2010. Ele se despede das quatro linhas após 20 anos de carreira profissional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.