Ex-jogador da França, Vieira vira técnico de time de Lampard, Villa e Pirlo em NY

O mais estrelado elenco do futebol norte-americano está de técnico novo. Nesta segunda-feira, a direção do New York City FC, time de Lampard, Pirlo e David Villa anunciou a contratação do francês Patrick Viera, de 39 anos, que já vinha trabalhando como treinador nas categorias de base do Manchester City.

Estadão Conteúdo

09 de novembro de 2015 | 16h37

O time de Nova York pertence ao mesmo grupo que é dono do Manchester City - por isso Lampard jogou pelo City antes de estrear nos Estados Unidos. Assim, a ida de Vieira ao New York FC é mais um estágio dentro do trabalho para que ele um dia assuma o comando da equipe inglesa.

Desde que se aposentou como jogador, em 2011, o ex-jogador da seleção francesa passou a ser treinador. Trabalhou primeiro do time juvenil e depois da equipe de aspirantes do City. Agora, vai comandar um elenco estrelado, que conta também com Andoni Iraola, ex-Athletic de Bilbao e seleção espanhola.

Apesar do time caro, o New York City FC foi só 17.º colocado na sua primeira temporada na Major League Soccer (MLS), sem conseguir se classificar para os playoffs. O técnico Jason Kreis não resistiu e foi demitido na semana passada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.