Jason Cairnduff/Reuters
Jason Cairnduff/Reuters

Ex-jogador da seleção inglesa, Peter Crouch anuncia aposentadoria

Atacante de 2,01 metros decidiu parar de jogar aos 38 anos, após atuar na última temporada pelo Burnley

Redação, Estadão Conteúdo

12 de julho de 2019 | 15h20

"Gigante" em campo com seus 2,01 metros de altura, o atacante inglês Peter Crouch anunciou nesta sexta-feira, em um texto publicado no jornal The Daily Mail, a sua aposentadoria do futebol aos 38 anos. Foram mais de duas décadas de carreira profissional por times da Inglaterra como Tottenham, Liverpool e Stoke City. A sua última temporada foi no Burnley, mas seu contrato venceu no mês passado.

Peter Crouch jogou 42 vezes pela seleção da Inglaterra entre 2005 e 2010, marcando 22 gols e disputando duas Copas do Mundo. Ainda chegou à final da Liga dos Campeões da Europa e conquistou o título da Copa da Inglaterra com o Liverpool.

"Se você me dissesse aos 17 anos que eu jogaria em Copas do Mundo, chegaria a uma final da Liga dos Campeões, venceria a Copa da Inglaterra e faria 100 gols no Campeonato Inglês, eu teria evitado você a todo custo", afirmou Crouch. "É um tremendo sonho que se realizou. Nosso esporte maravilhoso me deu tudo. Sou muito agradecido a todos que me ajudaram a chegar aqui e me ajudaram a continuar por tanto tempo".

"Esta incrível jornada da qual participo desde que tinha 16 anos está encerrada. Minha ambição era jogar até os 40, então é aterrorizante dizer a palavra ‘aposentadoria’. Isso me deixou emotivo e com a sensação estranha de não estar me preparando para uma nova temporada, mas as circunstâncias nas últimas temporadas me fizeram entender que é a coisa certa a fazer", afirmou o atacante.

"Deixar de ser escalado regularmente para ser alguém cujo papel é limitado a 10 ou 15 minutos fora do banco foi difícil de aceitar. Farei 39 em janeiro, mas estou fisicamente em forma e poderia ter continuado. O que não queria ser é alguém que é empurrado em campo para receber boladas", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.