Ex-jogador diz que Neymar e Mbappé precisam pensar mais no coletivo

Rio Ferdinand reclama do excesso de individualismo dos dois, após a equipe francesa perder para o Liverpool

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O ex-jogador e atual comentarista Rio Ferdinand, não poupou críticas a atuação do PSG na derrota por 3 a 2 para o Liverpool, fora de casa, pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira, e criticou a postura dos atacantes Neymar e Mbappé. Segundo o inglês, ídolo do Manchester United, ambos precisam aprender a jogar para o time. 

“O talento individual não serve se você não coloca ele a serviço do trabalho da equipe. Você tem que se envolver na estrutura da equipe. Para conseguir que jogue bem e crie as ocasiões de gol. Vimos diversas ocasiões em que ele e o Mbappé não se preocuparam com as obrigações defensivas”, criticou o ex-jogador, em matéria publicada pelo jornal AS

Neymar em atuação pela Liga dos Campeões na derrota do PSG para o Liverpool Foto: Reuters/ Carl Recine

PUBLICIDADE

Ferdinand também criticou a atuação do PSG. “Esta equipe nos decepcionou. O ritmo com que eles jogaram... Eles têm que mudar isso. Caso contrário, serão superados por qualquer aspirante na competição. E eu não vejo eles como aspirantes”, analisou. 

Neymar teve atuação bem apagada na derrota para os ingleses. O destaque do jogo foi outro brasileiro. O atacante Roberto Firmino marcou o gol da vitória do Liverpool, após dar um drible desconcertante no compatriota Marquinhos. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.