
09 de outubro de 2013 | 18h14
SÃO PAULO - Dwight Yorke, ex-atacante do Aston Villa, Manchester United e da seleção de Trinidad e Tobago, participará de cinco das próximas paradas do Tour da Taça, evento mundial que tem por objetivo mostrar ao mundo o troféu da Copa do Mundo de 2014. O ex-jogador vai acompanhar o troféu no Haiti, Granada, Suriname, Guiana e Trinidad e Tobago. As visitas a esses países acontecerão, nessa ordem, entre os dias 25 e 31 deste mês. Longe dos gramados, Yorke lamenta não ter conseguido ganhar uma Copa do Mundo, façanha conquistada por bem poucos. "Mesmo tendo conquistado quase todos os troféus que existem ao longo de minha carreira, esse continua sendo aquele que escapou de mim", diz.
Campeão da Liga dos Campeões na temporada 1998/99 pelo inglês Manchester United, Yorke revela ansiedade para se unir ao Tour e ficar perto do troféu mais cobiçado do mundo. "Para mim, é quase surreal ter a oportunidade de estar tão perto da taça, assim como sei que será para todas as pessoas que tiverem a oportunidade de vê-la neste tour mundial." Ao todo, o tour da taça passará por 89 países até desembarcar no Brasil, onde ficará para ser entregue ao campeão do mundo dia 13 de julho, no Maracanã.
PRÓXIMOS PASSOS
Depois de Bermudas, o próximo país a hospedar a taça é Porto Rico, nesta quinta-feira. No mesmo dia, a comitiva passa pelas Ilhas Virgens Britânicas e continua viagem pela América do Norte e América Central. No dia 10 de novembro, ela atravessa o mundo e desembarca em Israel para uma temporada no Oriente Médio.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.