Ex-jogador Eusébio melhora e deixa hospital polonês

O ex-jogador Eusébio deixou nesta quarta-feira um hospital de Poznan, na Polônia, onde estava internado desde o último sábado. O português exibiu sinais de melhora, foi liberado pelos médicos e deve voltar para seu país ainda nesta quarta para descansar e dar sequência em sua recuperação.

AE-AP, Agência Estado

27 de junho de 2012 | 08h50

Aos 70 anos, Eusébio vem sofrendo com uma série de problemas de saúde e por isso foi internado no último sábado. Exames descartaram a ocorrência de um ataque cardíaco, as apontaram que o estado do português estava em "sérias condições", fruto justamente da fragilidade de sua saúde.

De acordo com o porta-voz do hospital, Stanislaw Rusek, Eusébio recebeu alta dos médicos depois de uma boa noite de sono, na qual recuperou suas energias. Rusek ainda apontou que o hospital fez questão de tomar esta decisão cuidadosamente, sabendo que o ex-jogador é um "tesouro nacional" de Portugal.

Eusébio havia viajado para a Polônia para acompanhar os jogos de Portugal na Eurocopa. A seleção de seu país entra em campo nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), para enfrentar a Espanha, na disputa da semifinal da competição.

Esta foi a quarta internação de Eusébio desde dezembro do ano passado. Autor de 41 gols em 64 jogos pela seleção portuguesa, ele foi hospitalizado recentemente por causa de pneumonia, pressão alta e dor aguda no pescoço.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolEusébio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.