Lucas Uebel/Vipcomm/Divulgação
Lucas Uebel/Vipcomm/Divulgação

Ex-jogador Fernandão será o novo técnico do Inter

Clube surpreende e anuncia ídolo como sucessor de Dorival Júnior

AE, Agência Estado

20 de julho de 2012 | 16h43

Após anunciar a saída de Dorival Júnior, o Internacional surpreendeu ao confirmar Fernandão como novo técnico do time. O ex-jogador de 34 anos, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pela equipe, ocupava o cargo de diretor-técnico desde o ano passado.

O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira pelo vice-presidente de futebol, Luciano Davi, que fez questão de ressaltar que a opção por Fernandão não é provisória. "O movimento que fizemos foi de convicção. Não é uma aposta. Não estamos trazendo um interino", declarou o dirigente.

"Sempre admirei muito a maneira como o Fernandão via o futebol. Ele sempre soube fazer boas leituras de jogo, desde o tempo que era jogador. Ele é um líder nato e tinha o sonho de ser treinador", argumentou Davi. "A decisão foi tomada de forma conjunta por todo o departamento de futebol".

O vice de futebol evitou apontar as causas da demissão de Dorival. "Era chegada a hora de fazermos mudanças. Mas quero agradecer o Dorival Júnior pelo trabalho que ele desenvolveu. Ele nos ajudou nas conquistas do bicampeonato da Recopa, do Gauchão e de uma vaga na Libertadores", afirmou.

Fernandão ainda vai escolher seu auxiliar-técnico nos próximos dias. O auxiliar André Döring seguirá na comissão técnica. Com a saída de Dorival, também haverá mudança na parte física. Flávio Soares assumirá a função de preparador, acompanhado do auxiliar Hilário Melo. O cargo de diretor-técnico, antes ocupado por Fernandão, também terá novo integrante, ainda a ser anunciado.

Com a definição desta sexta, Fernandão assume imediatamente o comando do time. Sua estreia acontecerá já no fim de semana, na partida contra o Atlético-GO, domingo, às 16 horas, no Beira-Rio.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInterFernandão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.