Ex-jogador Fernando Baiano é o novo superintendente de futebol da Portuguesa

A menos de um mês na presidência da Portuguesa, José Luiz Ferreira começou a fazer mudanças nos cargos administrativos do clube. Nesta terça-feira, o mandatário confirmou o ex-jogador Fernando Baiano como superintendente de futebol.

Estadão Conteúdo

17 de maio de 2016 | 21h00

O novo dirigente encerrou sua carreira nos gramados em 2014, após jogar o Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim. Ele ficou conhecido nacionalmente ao marcar cinco gols pelo Corinthians na histórica goleada por 8 a 2 sobre Cerro Porteño, na Libertadores de 1999. Revelado pelo time da capital, venceu dois Paulistas e o Mundial de Clubes. Também passou por Flamengo, Internacional, São Caetano, Wolfsburg e Celta de Vigo, entre outras equipes.

Na época de Corinthians, Fernando Baiano teve como companheiro o também ex-jogador Anderson Beraldo, hoje treinador da Portuguesa, mas que começou o ano trabalhando como coordenador técnico do clube. A diretoria tem apostado bastante em ex-jogadores corintianos. O ex-meia Ricardinho era quem comandava o time antes de Anderson assumir.

Em seu novo cargo, Baiano terá que achar alternativas rentáveis no mercado para superar a interminável crise financeira atravessada pelo time do Canindé. O clube deve salários, direitos de imagem e ainda responde a uma série de processos articulados por jogadores na Justiça. O presidente Zé Luiz já disse que o clube não tem dinheiro e busca parcerias para contratar reforços.

Tudo o que sabemos sobre:
Portuguesa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.