Ex-jogador Roy Keane assume o comando do Ipswich

O ex-jogador de futebol irlandês Roy Keane, que teve destaque em sua passagem pelo Manchester United, foi anunciado nesta quinta-feira como novo técnico do Ipswich Town, da segunda divisão do futebol inglês. Desempregado desde dezembro do ano passado, quando foi demitido do Sunderland, Keane chega ao Ipswich com um contrato de dois anos para ocupar o lugar de Jim Magilton, que saiu na quarta-feira.

AE-AP, Agencia Estado

23 de abril de 2009 | 14h09

Já falando como novo treinador do clube, o irlandês demonstrou confiança no acesso à primeira divisão inglesa. "Eu realmente acredito que estou entrando para um clube que tem potencial, ambição e infraestrutura para chegar a Premier League mais uma vez. Tanto o dono do clube (Marcus Evans) como seu presidente (Simon Clegg) me impressionaram com sua total concentração em atingir este objetivo o mais rápido possível, e não vejo o momento de começar a trabalhar com eles", comentou Keane.

O Ipswich, que disputou a primeira divisão pela última vez na temporada 2001/2002, ocupa atualmente a nona posição da segunda divisão, com 60 pontos, e não tem mais chances do acesso, pois está a doze pontos do Burnley, sexto e último na zona de classificação para os playoffs.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolIpswichRoy Keane

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.