Ex-jogador Sócrates recebe alta após 8 dias internado

O ex-jogador Sócrates, que estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 19, vítima de uma hemorragia digestiva, recebeu alta nesta manhã de sábado, de acordo com comunicado emitido pelo próprio hospital.

AE, Agência Estado

27 de agosto de 2011 | 13h04

Ex-atleta do Corinthians e da seleção brasileira, Sócrates, de 57 anos, foi internado na manhã da sexta-feira, dia 19, com hemorragia digestiva causada por uma hipertensão portal, que se caracteriza pela pressão arterial alta na veia porta, que leva o sangue do intestino até o fígado.

Agora em casa, Sócrates deverá ter que continuar realizando fisioterapia e exercícios de respiração. Ele ainda terá que se acostumar a uma nova dieta alimentar. Também não poderá mais ingerir bebidas alcoólicas.

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira foi uma das estrelas da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo de 1982, na Espanha, quando o time era dirigido por Telê Santana. Essa seleção, que foi desclassificada do Mundial pela Itália, é uma das mais lembradas do País. O jogador também foi ídolo no Corinthians na década de 1980.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSócrates

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.