Ex-jogador Victor Sanchez será o novo técnico do La Coruña

Um dia após demitir Victor Fernandez, a diretoria do La Coruña contratou nesta quinta-feira Victor Sanchez del Amo para ser o novo treinador da equipe que está ameaçada no Campeonato Espanhol. O ex-jogador do próprio La Coruña, de 39 anos, fará sua estreia como técnico após ser auxiliar no Getafe, Sevilla e no Olympiakos, da Grécia.

Estadão Conteúdo

09 de abril de 2015 | 15h02

Victor Sanchez foi chamado para tentar recuperar o time na tabela do Espanhol. Após empatar por 1 a 1 com o lanterna Cordoba, resultado que causou a demissão do seu antecessor, o La Coruña caiu para o 17º lugar, na beira da zona de rebaixamento. O time não vence há oito rodadas.

Como jogador, Victor Sanchez foi revelado pelo Real Madrid, pelo qual foi campeão espanhol e europeu na década de 90. Mas foi no La Coruña que ele disputou mais partidas, entre 1999 e 2006. Com a camisa azul e branca, ele se sagrou campeão espanhol, da Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha. Também jogou na base e na equipe principal da seleção.

A partir desta quinta ele assume nova responsabilidade no La Coruña. Seu primeiro jogo será disputado no domingo, contra o Real Sociedad, pelo Espanhol.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.