J F Diório/AE - 15/02/2006
J F Diório/AE - 15/02/2006

Ex-jogadores santistas desaprovam demissão de Dorival Júnior

Coutinho e Edu criticam decisão da diretoria do Santos de dispensar técnico por insubordinação

NATHALIA GARCIA - estadão.com.br,

22 de setembro de 2010 | 13h44

Terceiro maior artilheiro da história do Santos, Coutinho criticou a decisão da diretoria santista em demitir o técnico Dorival Júnior. O ex-jogador foi enfático, mas evitou falar sobre a postura de Neymar e as possíveis consequências para sua carreira.

Veja também:

linkSantos anuncia rescisão sem multa com Dorival Júnior

linkSem Dorival Júnior, Santos deve ter Neymar no clássico

linkSantos fica do lado de Neymar e demite Dorival Júnior

BATE-PRONTO - forum Diretoria do Santos erra e premia indisciplina de Neymar

"Eu achei a decisão do Santos horrível. Só isso que tenho a falar, não vou perder meu tempo falando dele", ressaltou, mais preocupado com o clássico desta quarta contra o Corinthians.

O técnico Dorival Júnior foi dispensado pelo Santos após a polêmica decisão de manter o veto ao jogador na partida na Vila Belmiro. A diretoria alegou que o técnico abusou de sua autoridade e não pagará a multa rescisória contratual, no valor de R$ 2 milhões.

O também ex-atleta Edu compartilha da opinião e declarou seu apoio ao ex-treinador diante do comportamento intransigente do jovem jogador.

"Fico do lado do Dorival Júnior, por mais que goste do Neymar e de ver ele jogando. O que aconteceu foi um desrespeito muito grande. Na minha época isso não acontecia. Havia mais respeito", avaliou.

O ponta-esquerda, que atuou entre 1966 e 1976 no Santos, lembrou que o ocorrido pode refletir na próxima convocação da seleção brasileira. Mano Menezes anuncia a lista de jogadores nesta quinta-feira, no Rio - ainda não foi definido adversário para um possível amistoso.

"Não acho que o garoto vai ser prejudicado na seleção, mas ele perdeu muitos pontos com o técnico Mano Menezes", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.