Ex-lateral Branco é o novo técnico do Figueirense

O Figueirense anunciou na manhã desta terça-feira o seu novo técnico. E ele chega com as mesmas credenciais do antigo treinador da equipe, Jorginho: lateral titular da seleção brasileira na conquista do tetracampeonato mundial, em 1994. Trata-se de Branco, que anteriormente havia trabalhado como dirigente na CBF e no Fluminense.

JÚLIO CASTRO, Agência Estado

13 de dezembro de 2011 | 13h13

Cláudio Ibraim Vaz Leal, 47 anos, o Branco, chega para substituir Jorginho, que deixou o alvinegro catarinense após a última partida do Campeonato Brasileiro para acertar com o Kashima Antlers (Japão), na vaga deixada por outro brasileiro, Oswaldo de Oliveira.

O Figueirense será o primeiro time de Branco como treinador. Como jogador ele defendeu o Fluminense, Flamengo e Corinthians no Brasil e, no exterior, atuou pelo Brescia (Itália) e o Porto (Portugal). Como dirigente, seu último trabalho foi no Flu, em 2008.

Apresentado à imprensa no início desta tarde, Branco falou da "grande responsabilidade" de substituir Jorginho, que levou o Figueirense ao sétimo lugar no Brasileirão. Ele também afirmou que sabe que encontrará um time em reformulação, uma vez que a maior parte dos titulares na temporada não vão ficar para 2012.

"Vou fazer o possível para manter e melhorar o que foi feito esse ano aqui. Não é fácil. Mas minha vida é feita de desafios. Uma nova função, uma nova vida. Estou muito feliz. Sei que aqui vou encontrar uma estrutura maravilhosa. Sei que alguns jogadores vão sair", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFigueirenseBranco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.