Ex-Manchester United, lateral Fábio é anunciado pelo Middlesbrough

Atleta vai disputar a primeira divisão na Inglaterra pelo clube

Estadão Conteúdo

12 Agosto 2016 | 12h09

De volta à primeira divisão do Campeonato Inglês após sete anos, o Middlesbrough não tem economizado na contratação de reforços e, nesta sexta-feira, anunciou mais um. Trata-se do lateral-esquerdo brasileiro Fábio, de 26 anos, irmão gêmeo do também lateral, mas direito, Rafael.

Fábio e Rafael surgiram como grandes promessas na base do Fluminense, o que lhes rendeu, ainda jovens, contratos com o Manchester United em 2008. Fábio chegou a ter espaço no começo, mas logo ficou esquecido e foi emprestado ao Queens Park Rangers em 2013. No ano seguinte, foi negociado com o Cardiff, onde atuou na última temporada. Já Rafael ficou no Manchester até a última temporada, quando foi pra o Lyon.

Nesta sexta, Fábio assinou contrato por quatro anos com o Middlesbrough e se tornou mais um reforço para o retorno à elite. Nesta janela para transferência, o clube já anunciou dez contratações, com destaque para o goleiro Victor Valdés e o atacante Álvaro Negredo, ambos com passagens pela seleção espanhola, além do goleiro Brad Guzán, da seleção norte-americana, e do meia Gaston Ramírez, do Uruguai.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.