Ex-ministro é confirmado como novo presidente do Norwich na Inglaterra

Ex-ministro do gabinete do governo britânico, Ed Balls foi oficialmente confirmado, neste domingo, como novo presidente do conselho de administração do Norwich. O clube da primeira divisão do futebol da Inglaterra fez o anúncio em seu site oficial um dia depois de o time ser derrotado por 3 a 0 pelo Tottenham, fora de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês.

Estadão Conteúdo

27 de dezembro de 2015 | 14h57

Balls, de 48 anos de idade, é um torcedor de longa data do Norwich e estará nesta segunda-feira no Carrow Road Stadium, onde a equipe atuará em casa diante do Aston Villa pela rodada final do primeiro turno da competição nacional. O time ocupa hoje a 17ª posição do torneio, logo acima da zona de rebaixamento, e com isso precisa da vitória para respirar na sua luta para permanecer na elite.

O novo presidente do Norwich foi membro do parlamento britânico por dez anos a partir de 2005 e ocupou cargos importantes antes de ser derrotado nas eleições deste ano. Agora, entretanto, comemora o fato de estar à frente do clube que é uma de suas principais paixões.

"Minha primeira ambição era jogar pelo Norwich - a próxima melhor coisa é se tornar presidente. Grande honra e privilégio", escreveu Balls em sua página no Twitter.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolNorwichEd Balls

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.