PUBLICIDADE

Publicidade

Ex-preso de Oruro, corintiano é detido por agressão a palmeirenses

Tadeu de Macedo Andrade participou de agressão a torcedores na Avenida Doutor Arnaldo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um dos torcedores do Corinthians que esteve detido em Oruro, Tadeu de Macedo Andrade, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira. Tadeu participou da agressão a palmeirenses após o clássico disputado no dia 3 de abril no Pacaembu, numa emboscada na Avenida Doutor Arnaldo.O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Jecrim (Juizado Especial Criminal).

A ocorrência ficou conhecida como Cavalo de Troia. Após o jogo entre Corinthians e Palmeiras no Pacaembu, 27 homens saíram de um caminhão da Gaviões da Fiel onde transportavam bandeiras e emboscaram um carro parado no semáforo na esquina com a Rua Cardeal Arcoverde. Nele, estavam três palmeirenses, que foram agredidos com socos e barras de ferro. Essa foi apenas uma das diversas ocorrências entre torcedores organizados naquele dia.

Tadeu de Macedo Andrade quando chegou ao Brasil depois de ser libertado em Oruro Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Tadeu de Macedo Andrade estava numa academia da Zona Norte treinando MMA quando foi preso, segundo o delegado Osvaldo Nico Gonçalves. A Polícia Civil monitorou o torcedor pelo sistema Detetcta, que rastreou a placa do carro usada por ele. Tadeu havia sido preso no dia seguinte ao clássico e depois foi liberado. Contudo, o caso foi para o Jecrim da Barra Funda.

A prisão preventiva foi decretada por "associação criminosa, tumulto e lesão corporal". Tadeu já tinha antecedentes envolvendo brigas de torcida e perturbação de hotel onde estavam jogadores do Corinthians.  Ele foi um dos torcedores que estiveram presos em Oruro, na Bolívia, acusados de disparar o sinalizador que matou o garoto Kevin Espada, de 14 anos. O fato aconteceu em 20 de fevereiro de 2013. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.