REUTERS/David Klein
REUTERS/David Klein

Ex-Santos, Rafael Cabral desembarca em BH para assinar contrato com o Cruzeiro

Com as saídas de Fábio e Jaílson, equipe celeste buscava um novo goleiro titular para a temporada 2022

Redação, Estadão Conteúdo

16 de janeiro de 2022 | 21h06

Campeão da Copa Libertadores com o Santos, em 2011, o goleiro Rafael Cabral desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo. O jogador deixou o Reading, da Inglaterra, para assinar com o Cruzeiro e ser o substituto de Fábio.

Um dos maiores ídolos da história da equipe celeste, Fábio deixou o clube após não chegar a um acordo com a gestão comandada por Ronaldo Fenômeno. Desde então, o Cruzeiro segue em busca de um atleta para a posição e viu em Rafael Cabral, de 31 anos, uma grande oportunidade de negócio.

Rafael Cabral é aguardado na Toca da Raposa para assinar contrato, fazer exames médicos e ser anunciado como novo reforço do Cruzeiro. O atleta foi aprovado pela comissão técnica do uruguaio Paulo Pezzolano. "Não tinha como recusar uma proposta do Cruzeiro, é um time gigante. Estou muito feliz em voltar e poder ajudar o Cruzeiro a buscar os seus objetivos na temporada", falou o jogador.

O goleiro chega para ser titular do Cruzeiro na temporada 2022. Além dele, Pezzolano conta para a posição com nomes como Lucas França, Otávio e Ezequiel - os dois últimos das categorias de base.

Rafael Cabral foi revelado pelo Santos, tendo defendido o clube em quase 200 jogos. Deixou a equipe paulista para defender o Napoli, onde ficou de 2013 até 2019, quando se transferiu ao Reading. Retorna ao Brasil após nove anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.